Fugindo das trilhas nas montanhas, trilhamos desta vez pelo ar. Nossa aventura aconteceu num belo domingo de céu totalmente azul. Saímos de casa as 7:00 horas da manhã. Eu, minha filha Juliana, Herbert, Camila(filha do Herbert) e Rafael(namorado da Juliana), com destino Saquarema, município situado na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, onde fica situado a Associação de Vôo Livre de Sampaio Corrêa (AVLSC), fundada em 13 de abril de 2007.
Atravessamos a Ponte Rio-Niterói e encontramos o Walmir, amigo que trabalha com o Herbert, que é praticante de vôo livre, e que nos conduziu até a sede da Associação.
Chegando ao local, fomos recepcionados calorosamente pela galera que sempre utiliza esse reduto como fuga, pois quando estão voando os problemas ficam pequeninos lá embaixo e lá em cima só o silêncio e uma solidãozinha especial que fascina todo mundo neste momento de intimidade total. Não tem nada, absolutamente nada por perto, a distância reina absoluta, o chão está a centenas, e às vezes milhares de metros de distância, pode gritar, cantar, falar sozinho, e falar com Deus. Em vôo duplo também é possível sentir todas essas sensações, apesar de não estar sozinho.
Ver fotos e relatório na íntegra dessa aventura no site: http://toperambulando.com.br/