domingo, 15 de maio de 2016

BOCA DA ONÇA / MS

A Boca da Onça Ecotour é uma empresa de turismo receptivo focada na qualidade dos serviços, do atendimento e na preservação do meio ambiente. Dispõe de uma completa infraestrutura para que possamos tirar o maior
proveito do contato com uma natureza selvagem. Lá encontramos um receptivo com ambientes especialmente implantados para dar conforto a todos. Compreendendo restaurante com culinária regional, feita à lenha, bar, lojinha de Souvenirs, vestiários, conexão wireless, piscinas de água corrente com ducha natural, acompanhados por cardumes de peixes da região, tais como, piraputangas, dourados, cacharas e corimbas. Ou ainda, cochilar no redário apreciando uma vista deslumbrante.
As trilhas na Boca da Onça possuem escadas e corrimões de segurança, bancos para descanso e são monitoradas e vistoriadas diariamente, proporcionando total segurança e conforto aos aventureiros. São duas trilhas disponíveis (Trilha Ecológica da Boca da Onça e Trilha Ecológica do Rio Salobra). Há ainda o rapel da Boca da Onça, o mais alto rapel de plataforma do Brasil, com uma descida de 90 metros de altura, sendo uma aventura plena de emoções e com muita adrenalina. Todas essas atividades são acompanhadas por guias treinados no local, munidos de rádios transmissores e mochilas com material para primeiros socorros.
Saímos bem cedo de Bonito e encaramos 59 Km, com bom trecho de estrada de terra até a sede da fazenda, localizada no municí8pio de Bodoquena. Já tínhamos optado fazer a trilha ecológica Boca da Onça, uma trilha de 4 Km de caminhada por uma mata bem preservada, que nos levou a conhecer aproximadamente  dez cachoeiras, dentre elas a Cachoeira
Boca da Onça – a mais alta do estado do Mato Grosso do Sul, porém antes assistimos um vídeo com instruções sobre o trekking.

Os grupos formados seguem em sentido alternado na trilha, então ficamos no segundo grupo formado e partimos numa camionete, tipo pau de arara, em direção ao início da trilha, disseram que demos sorte, pois pegamos a trilha no sentido horário, descendo a imensa escadaria, sendo assim, pegamos um retorno até sede por uma escadaria menos íngreme, hehehehe. O primeiro grupo seguiu em sentido anti-horário, contrário ao nosso. Abaixo segue detalhadamente o esquema da nossa trilha, onde começamos pelo ponto 15, ou seja, Garganta Boca da Onça (base do rapel) e seguimos em ordem decrescente ao número de pontos, terminando no 1, sede da fazenda. Então os pontos que visitamos estão na ordem inversa do mapa abaixo.
 Veja relato completo no blog: www.toperambulando.com.br