domingo, 27 de novembro de 2016

TRAVESSIA IGUABINHA / IGUABA GRANDE - RJ






A Praia de Iguabinha é uma praia lacustre com cerca de 2,5 Km de extensão, caracterizada pelo seu mar de águas cristalinas e de temperatura agradável.
Iniciamos a trilha próximo ao Posto de Gasolina Gecylandia, com os amigos da Zona Oeste, e logo pegamos a orla da Lagoa de Araruama em direção a Iguaba Grande. Pegamos um pequeno trecho da trilha com algumas casas até um local conhecido como Lagoa de Iguabinha, onde permanecemos por um bom tempo, tomando um refrescante banho e comemorando o aniversário de nosso amigo Leandro. Prosseguimos beirando sempre a orla da lagoa, passando por uma área sem nenhuma construção, inclusive por uma ponta com muita vegetação, e com bela visão de Iguabinha, para quem olhar para trás. e novamente encontramos algumas casas de frente para a lagoa, com um belo atracadouro particular. Depois de contornarmos esta ponta, chegamos ao Condomínio Cabanas Park, com belas edificações e também com um atracadouro particular menor.

Continuamos na trilha sempre margeando a lagoa e alcançamos novamente outro trecho, agora maior, com bastante vegetação até a chegada ao lindo condomínio conhecido como Paraíso de Iguaba. Depois de um breve descanso, continuamos sempre pela orla da lagoa, até contornamos outra ponta, que nos proporcionou uma bela visão de quase toda praia de Iguaba Grande. Caminhando agora, não sobre a areia da praia, e sim sobre um “calçadão” todo pavimentado e protegido por muretas de contenção de concreto, construídas provavelmente para proteger as belas casas ali existente, de eventuais ressacas da lagoa.
Finalizamos a trilha em Iguaba Grande, próximo a Capela Nossa Senhora da Conceição, onde almoçamos e retornamos ao local onde estávamos hospedados em Iguabinha.
Esta bela trilha é considerada leve, percorre-se pouco mais de 4 Km na ida, com lindos visuais e 2 Km na volta pela estrada.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário