sábado, 10 de junho de 2023

CACHOEIRA DO BRACUY - BANANAL/SP

 


A cidade de Bananal, além de fazendas históricas que une cultura, lazer e contemplação, possui atrativos  com cenários deslumbrantes, como belas cachoeiras. Uma delas fica a 50 km dali, em uma área particular formando um cenário perfeito, que une montanha, água e um visual deslumbrante. Uma trilha de nível leve, plana, quase toda em plena mata Atlântica bem preservada, com aproximadamente 5 Km ida e volta, atingindo altitude máxima de 1193 metros, com seu inicio na zona rural, que leva até esse paraíso localizado na Serra da Bocaina, a Cachoeira do Bracuy, um dos principais atrativos de Bananal. São cinco quedas exuberantes em sequência que somam 1100m, cujas águas que correm por ali, no Estado de São Paulo, desaguam no Rio de Janeiro.

Para chegar a última queda, onde é possível se refrescar em uma piscina natural ali existente é preciso utilizar corda para a descida, dali também se descortina um visual deslumbrante dos penhascos da Serra da bocaina e das ilhas da Baía de Angra dos Reis, inclusive da Ilha grande e algumas localidades de Angra dos Reis, possibilitando lindas fotografias. Sem dúvidas a natureza é o ambiente perfeito para relaxar, se aventurar, contemplar e viver intensamente.

DICA: Entrada é paga na Pousada do Mimoso ou em uma propriedade rural localizada próximo a pousada (consulte os valores).

















Nenhum comentário:

Postar um comentário