sábado, 16 de agosto de 2014

TRAVESSIA VARGEM GRANDE X ILHA DE GUARATIBA






Saindo do Largo de Vargem Grande, com os amigos do AZO, seguimos a Estrada dos Bandeirantes no sentido ao Recreio, dobramos a primeira rua à direita (estrada do Morgado) em frente ao Haras Pegasus. Seguimos a Estrada do Morgado sempre a esquerda, cruzando a ramificação sul do Maciço da Pedra Branca, que interliga a Baixada de Jacarepaguá à Baixada de Sepetiba. Realizamos a trilha, percorrendo estradinhas de terra, ultrapassando riachos, caminhos de antigos tropeiros e parte do caminho histórico por onde passou a tropa do Corsário Duclerc em 1710.
É um roteiro muito interessante, com aproximadamente 8 km de extensão, atingindo uma altura máxima de 600 m, onde caminhamos a maior parte em uma estradinha de terra bastante sombreada por grandes árvores e com algumas subidas. No percurso é possível avistar vários animais e a diversidade da flora da Mata Atlântica.
É uma caminhada leve com duração de 2:30 horas em média

Dicas:
Saída: 10h –  Est. dos Bandeirantes c/ Rua Pacuí – Fica em frente ao número 24.167 - Igreja Universal - Ônibus: 747 (Madureira - Vg. Grande), 749 (Cascadura - Recreio), 826 (Joatinga - Vg. Grande), 382 (Av. Chile – Piábas), 504 (Gávea – Piábas)





























Nenhum comentário:

Postar um comentário